Sempre admirei quem devora livros! Sabe, aquelas pessoas que sempre quando tem um tempo livre está com com um livro nas mãos, aquelas que lêem um livro de 200 páginas em um ou dois dias...
Eu, particularmente, não consigo. Curto muito ver livros, saber dos últimos lançamentos, comprar livros... Entro facilmente na biblioteca ou livraria e fico horas xeretando... Mas tirando os de arquitetura, foram poucos livros que eu peguei e li do começo ao fim! Por isso, gosto das crônicas, como as do Luis Fernando Veríssimo, que são leituras mais rápidas e divertidas.
Com um pouco de força de vontade e policiamento, vou lendo... Retomei a leitura de um livro chamado "Os Japoneses", da socióloga Célia Sakurai. Comprei em busca de referências para meu trabalho da faculdade, só que conforme as páginas iam virando, a leitura foi parando... hehehe. Agora, nas férias, consigo terminar!!!
Estou escrevendo isso para divulgar a 6a FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty), que começa hoje (02/07/2008) em Paraty, RJ. É um festival literário com a presença de importantes escritores conhecidos no mundo todo, marcado pelas mesas literárias de discussão, que acontecem na Tenda dos Autores, e recheado de palestras, oficinas literárias, lançamentos de livros, cafés literários. Há ainda shows, como o de Luiz Melodia, na abertura do evento, peças de teatro, e exibição de filmes. A cada ano um grande autor é homenageado, e nesta sexta edição do FLIP, é a vez do falecido escritor Machado de Assis (2008 o ano do centenário de sua morte). Se tiver a oportunidade de ir, vá. A cidade, que já é aconchegante mesmo em outras épocas, nesta semana movimentada, lhe receberá de braços abertos!!!
Visite o site oficial do VI FLIP e confira a programação completa: http://www.flip.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário